Nesta manhã o escrivão da Delegacia de Polícia
Civil de Quixeramobim, Taylon Ruschel Bezerra, prendeu um casal que se passava
por policiais federais. Segundo o policial desde ontem, 14, eles faziam
levantamentos alusivos ao funcionamento da Unidade de Segurança Integrada (USI)
do Município. Quando se apresentaram na delegacia como delegada e agente da
Polícia Federal, o escrivão suspeitou do comportamento deles e exigiu a
identidade funcional.
Idelvânia Gomes Batista, que ontem havia
completado 25 anos, alegou que não portava a identidade da Polícia Federal.
Deivison Oliveira da Silva, 29 anos, alegou a mesma coisa. Eles apresentaram um
documento, uma espécie de oficio, com timbre da PF, especificando a visita a
Quixeramobim. Para completar a farsa, uma mulher ligou para a delegacia se
identificando como outra delegada do mesmo órgão, dizendo que em breve uma
comitiva de Fortaleza chegaria àquela cidade.
A dupla recebeu voz de prisão do delegado
regional Marcos Sandro de Lira, por usurpação de função pública, porte de
documentos falsos e falsidade ideológica. Agora o delegado da Polícia Civil e
sua equipe levantam a verdadeira intenção da dupla, vez que a falsa delegada é
natural de Campos Sales e seu comparsa nasceu em Quixeramobim. A Polícia
acredita que eles pretendiam levantar a quantidade de armas e o efetivo da
segurança pública da cidade para a realização de um ataque de grandes
proporções.
Em breve, neste blog, mais notícias sobre este
caso e amanhã no jornal Diário do Nordeste, a cobertura completa.
Fonte:
DN
