terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Governo convocará 900 aprovados em concurso no início de 2012

Mesmo com as finanças estaduais no limite, o Governo do Estado planeja para o próximo ano a convocação de cerca de 900 aprovados em concurso estaduais para cargos públicos. A informação foi do secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, nesta segunda-feira, dia 5, durante entrevista em uma TV local.
"Faremos a convocação ainda no início do ano como forma de suprir as demandas que temos em diversos órgãos", comentou o gestor. Dos aprovados a serem convocados, cerca de 700 são professores, 160 são policiais militares, 40 bombeiros e ainda agentes penitenciários. O secretário acrescenta que só serão chamados os militares que já concluíram o curso de formação, obrigatório para posse do cargo.
Além da demanda, Paulo Ivan lembrou que a medida ocorre por "o Poder Executivo sempre respeitae o provimento de candidatos aprovados dentro no número de vagas previsto em edital". Além disso, o gestor ressaltou que os critérios para preenchimento de cargos ou novos concursos são os mesmos anunciados no começo do ano. "As medidas continuam restritivas, para contratação de pessoal, contemplando somente o atendimento das demandas consideradas essenciais para a administração", observou.
O secretário estadual de Administração informou ainda que para 2012 está previsto um novo concurso com 110 vagas para a Secretaria de Segurança Pública a serem distribuídas para todo o Estado. "O concurso já foi autorizado pelo governador e será regionalizado. Já existe uma equipe trabalhando na elaboração do edital que deve ser lançado ainda esse ano", afirmou Paulo Ivan.

Fonte: Portal O Dia