O
bacharel em Direito e empresário, Ângelo Diógenes de Souza foi alvo de
tentativa de homicídio na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de
Teresina, quando saía de sua loja de autopeças. O empresário foi
alvejado com 10 tiros e seis o acertaram. Ele está internado da Unidade
de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em coma induzido.
Ângelo Diógenes foi preso em
janeiro de 2010, acusado de participação no roubo de joias da loja
Diamantina, no Carvalho Supermercado ainda em 2009. Mas, após um ano e
meio preso, aguarda julgamento em liberdade.
De
acordo com o delegado do 3º Distrito Policial, Wilon Gomes de Araújo, o
fato aconteceu no final da tarde de sexta-feira(09). “Dois homens em
um gol branco, o abordaram na hora que ele saía da loja”, afirmou o
delegado.
O
delegado informou ainda que a polícia trabalha com a hipótese de
acerto de contas, mas que ainda não identificou suspeitos. “Tudo indica
que tenha sido acerto de contas, é possível que ainda tenha a ver com o
roubo das joias, mas só quando ele puder falar é que vamos ter
certeza, pois testemunhas dizem não terem presenciado”, destacou Wilon
Araújo.
A previsão é que o depoimento
seja tomado na próxima terça-feira(20). “Tenho conversado
frequentemente com o médico dele e ele diz que Ângelo não corre risco
de morte e sairá do como induzido na próxima semana. O depoimento dele é
a peça fundamental para identificar os acusados”, finalizou.
Na época, o roubo à joalheria
foi avaliado em R$ 1 milhão e as joias nunca foram encontradas, apenas
armas e munições de grosso calibre foram apreendidas na casa do
empresário.
O caso está sendo investigado por policiais do 3º Distrito Policial.
Fonte: CIDADE VERDE
