quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Denúncia: ruas sem iluminação gera insegurança em moradores

 
Foto: Proparnaiba
Moradores do bairro Planalto, mais precisamente na Rua Itaúna, denunciaram ao Proparnaiba.com a não existência de lâmpadas nos postes, o que atrai criminosos ao local. Moradores disseram que são vitimas de assaltos, furtos, e se sentem inseguros durante a noite.
Antonio Araujo da Silva reside no bairro há mais de seis anos e fala da insegurança durante a noite. “Nunca houve atitude dos órgãos responsáveis para melhor nossa situação. Por volta de umas seis horas da tarde, a insegurança aumenta por que ontem mesmo minha irmã foi assaltada. Quando chega à noite há uma aglomeração de marginais pelas vielas e na escuridão usando drogas, existem famílias suficientes para que haja uma iluminação em nossa rua, fizemos abaixo assinado que foi levado para a Eletrobrás e Prefeitura, mais já se passaram uns oito meses e até agora nada”.
A Eletrobrás informou que esta parte do serviço pertence à Prefeitura, o que foi confirmado pelo secretário de Defesa Civil e Serviços Urbanos, Paulo Maireles. Segundo o secretário, a Empresa FCK é contratada do município, exclusivamente para estes serviços de manutenção, e foi licitada para que trabalhe no prazo de 72 horas após ser solicitada. O numero da empresa para atendimento é o 0800 280 5821 que deve ser discado de telefone residencial ou orelhão. Para solicitar o serviço o contribuinte deve estar munido do número da plaqueta existente no poste.

Denúncia de moradores da Rua Benedito dos Santos Lima sobre a empresa FCK
Moradores informaram ao Proparnaiba.com que desde o dia 21 de dezembro solicitaram à empresa a troca de lâmpada num trecho escuro da rua e até a data de hoje (29), a troca não foi efetuada.
Em contato com a Empresa FCK, um funcionário informou que o serviço sofreu atraso em função de serviço de urgência realizado na árvore de natal do Mirante e uma paralisação ocorrida logo após o natal. O funcionário informou que as equipes já estão nas ruas colocando em dia o serviço.
Denilson Freitas e Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com