Um
crime bárbaro chocou a cidade de Missão Velha no final da tarde deste
sábado (10). Os irmãos Pedro Augusto Matias Alves, de 3 anos, foi morto
com golpes de pauladas, e a sua irmã, de apenas 1 ano e 3 meses,
espancada e esfaqueada. O crime aconteceu no Sítio Logradouro, na zona
rural de Missão Velha. O principal acusado do assassinato é Damião dos
Santos, de 31 anos, o Cabelinho. Ele invadiu a casa das vítimas e
começou a espancar as crianças. A menina encontra-se internada no
Hospital São Vicente, no município de Barbalha.
Segundo a mãe das vítimas, Maria das Dores Tavares Leal, Dorinha, o
acusado havia usado maconha. Ele se aproximou de uma cerca, próximo a
entrada da casa e exigiu que Dorinha ficasse na residência.
A
dona de casa chegou a entrar para fazer o mingau do filho, enquanto a
criança dormia no chão. Dorinha acomodou a filha na rede, e, quando
menos esperou, o acusado estava na porta de entrada da residência.
“Decidi sair para pegar uns panos e ele entrou para matar os meus
filhos”, afirma em entrevista exclusiva ao repórter do miséria.
Ao ver o Damião com uma faca,
Dorinha saiu correndo em busca socorro. A menina foi a primeira vítima.
Ele saiu da casa puxando a criança pelos cabelos e com uma faca na
mão. Em seguida atirou a criança na calçada, já ensangüenta. A menina
por pouco não chegou a ser degolada. A garota ficou ferida com um corte
de faca na boca e uma perfuração na garganta. Já o garoto, foi
espancado dentro de casa a pauladas, e morreu provavelmente no local do
crime, embaixo da rede onde dormia a irmã.
Dorinha afirma que ao ver a cena
em que a filha era atirada no terreiro de casa, correu imediatamente
para socorrer também o filho, que a essa altura já havia sido espancado
até a possível morte. Damião disse para a mãe das vítimas que havia
usado maconha. Moradores da localidade estão revoltados com a ação do
acusado, que constantemente ingeria bebida alcoólica em bares nas
proximidades.
As duas crianças chegaram a ser socorridas para o Hospital São Vicente,
em Barbalha, mas o menino chegou ao local sem vida. A garota foi
encaminhada para o Hospital Santo Antônio, na mesma cidade, por suspeita
de espancamentos na cabeça, mas retornou em definitivo para o São
Vicente, onde se encontra internada. O seu estado é grave. O principal
acusado do crime está foragido.
Fonte: MISÉRIA




