Consumidores indignados
Uma cobrança pelo serviço da taxa de esgoto veio no talão da conta de água referente ao consumo no mês de maio
O
Secretário Executivo do PROCON Municipal, Miguel Bezerra Neto falou que
a sociedade parnaibana está pagando por um serviço que não está sendo
utilizado. “A Agespisa deveria dá um prazo notificado para todo ligarem
ao sistema de saneamento básico e assim serem cobrados”, falou o
representante do PROCOM Municipal.
O Secretário de defesa ao
consumidor, Romualdo Seno, explicou que primeiro a Agespisa resolva os
problemas causados para depois cobrar tarifas mediante o serviço
prestado. Na ocasião também foram apontadas as ruas esburacadas com
péssimas qualidades.
Foi decidido junto a Secretaria de
defesa ao consumidor, PROCON, promotor de justiça moverá uma ação
judicial contra a Agespisa, pedindo a suspensão da cobrança da tarifa
nos talões de pagamento até que a população comece a usufruir do serviço
e que a Agespisa resolva os problemas, pois embora ela tenha construído
o sistema de esgoto, deixou ruas esburacadas e mal tratadas.
As informações são do Próparnaíba