| Batista Filho sonda reforços do Parnahyba na Série D (Foto: Divulgação) |
Uma
dupla campeã piauiense está na mira do Parnahyba para reforçar a equipe
do litoral na Série D do Campeonato Brasileiro: França e Alex Paraíba. O
interesse pelos atacantes foi confirmado pela diretoria do clube
azulino, que pretende confirmar com os dois jogadores até próxima
segunda-feira (17), data em que o grupo retorna do período de folga.
Caso a contratação seja oficializada, França e Alex Paraíba se juntam
ao goleiro Robson, o volante Alessandro e o lateral Niel, trio de
reforços anunciados para o torneio nacional.
França e Alex Paraíba foram campeões
pelo 4 de Julho em 2011. Destaque do Colorado, a dupla comandou a
campanha, que contou com 13 vitórias em 24 partidas, com 42 gols
marcados. França, com 9 gols, foi o terceiro maior artilheiro da
competição.
- Nessa semana demos uma pausa nos
contatos para contratações, mas vamos retornar a partir desta sexta.
França e Alex Paraíba são nossas opções e as negociações estão
avançadas. Os nossos contatos continuam – explicou Batista Filho,
supervisor de futebol do Parnahyba.
O meia Neílson, ex-atleta do
Flamengo-PI, é aguardado pelo time. Idelvando – que havia anunciado a
saída da equipe – mudou de ideia e acertou sua permanência no Parnahyba
para a Série D. Enquanto tenta resolver as contratações para a
competição, a diretoria do Parnahyba aguarda a liberação da segunda
parcela (de R$ 100 mil) do convênio feito com a prefeitura da cidade.
- O que pediram nós apresentamos.
Tínhamos feito a prestação no mês passado, mas administração é muito
rigorosa, e nós estamos cumprindo todas as exigências. Na última
terça-feira (11) entregamos a prestação corrigida e fizemos um apelo
para que eles fossem rápidos – comento José Lima, presidente do clube.
Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o
Parnahyba só volta a campo no dia 14 de julho, quando enfrenta o Gurupi
pela quarta rodada do grupo A2. Com três pontos em duas partidas, o
Tubarão ocupa a terceira posição.
Fonte: G1 PI