O Espaço da Cidadania inaugurado
em dezembro de 2011 na cidade de Parnaíba estava fechado na última
sexta-feira (24), deixando de atender a população do segundo maior
município do Piauí. A unidade supostamente receberia cerca de 100
pessoas por dia, cujo início das operações ficou marcado para o mês de
janeiro deste ano, mas nunca funcionou de forma adequada.
Nada é encontrado no local que deveria abrigar repartições do Governo do Estado, tais como a Agespisa, o Sistema
Nacional de Empregos (SINE) e a Secretaria de Fazenda. A princípio, a
ideia do órgão era reunir em um só lugar serviços de responsabilidade do
executivo estadual, como por exemplo a emissão de documentos e o acesso
a alguns programas sociais.
O lançamento
oficial do Espaço da Cidadania de Parnaíba foi feito pelo então
governador em exercício, Moraes Sousa Filho, que substituía Wilson
Martins na ocasião afastado devido a viagem internacional para os
Estados Unidos.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com