Uma tragédia aconteceu por volta das 7h40 de hoje (24), na Projetada 97, comunidade “Vazantinha” na Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba-PI. Uma criança de nome Sara Evelyn Neres da Silva, de um ano e sete meses morreu eletrocutada em frente a sua residência ao tocar em um fio de alta tensão da Eletrobrás-PI, que caiu após uma chuva por volta de 1h30 de hoje. Moradores da Vazantinha, telefonaram várias vezes para o serviço de atendimento ao consumidor 0800 da Eletrobrás, comunicando a queda do fio.
Somente depois da tragédia com a criança, é que a Eletrobrás-PI mandou uma equipe ao local. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros comandada pelo Sargento Mineu, foi quem chegou primeiro ao local e isolou a área para evitar novos acidentes, aguardando até a chegada da equipe da Eletrobrás. Uma unidade avançada do SAMU, também foi acionada e fez todos os procedimentos necessários na tentativa de reanimar a vítima, mas não teve êxito, a criança já estava morta.
Os familiares e moradores da Vazantinha, estão revoltados com o atendimento da Eletrobrás-PI. “Depois que a empresa centralizou o atendimento telefônico ao consumidor através do 0800, a ligação cai em Teresina e a ordem de atendimento tem que partir da Capital, demora demais”, disse o consumidor Gessilane Florêncio da Costa, residente na Projetada 97, da Vazantinha.
Equipe do SAMU fez de tudo para reanimar a vitima |
Eletrobrás-Pi chegou atrasada |