segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Familiares e amigos vão ao velório de Antonio José Moraes Souza na Fiepi

Ele faleceu em São Paulo, por volta do meio-dia do último domingo, por complicações surgidas após uma cirurgia renal à qual foi submetido no dia anterior.


Diversos amigos, autoridades e familiares comparecem, na manhã desta segunda-feira (5), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), onde está sendo velado o corpo do ex-deputado Antônio José de Moraes Souza. Ele faleceu em São Paulo, por volta do meio-dia do último domingo, por complicações surgidas após uma cirurgia renal à qual foi submetido no dia anterior. 
O corpo chegou ao Piauí na madrugada de hoje. Diversas autoridades como o governador Wilson Martins, o senador Wellington Dias, o prefeito Elmano Férrer, os deputados Firmino Filho, Marcelo Castro, Kléber Eulálio, João Madson, os vereadores Edvaldo Marques, Rodrigo Martins, o presidente do Sesc, Valdeci Cavalcante, prefeitos do interior do Estado, entre outras autoridades. A família também está presente: os filhos José Filho, vice-governador; a nora Juliana; as filhas Janette e Ana Paula.
Uma missa foi celebrada e o corpo deve ser levado de avião às 11h para Parnaíba, onde também deve ser velado na sede da Fiepi local e em seguida será sepultado no Cemitério da Igualdade no final da tarde.











miliares, políticos e amigos dão o último adeus ao ex-deputado federal Antônio José de Morais Souza (PMDB). O velório acontece desde as 5h da manhã desta segunda-feira (05) na Federação de Indústrias do Piauí, órgão que Antônio ajudou a construir e que presidiu durante 28 anos. 






O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, prestou sua última homenagem. “Ele teve uma vida política muito ativa, ajudou o Piauí a dar passos para frente; o Piauí perde com a morte dele. Nessas horas, só podemos nos apegar a Deus”, disse o deputado.


O ex-governador Freitas Neto também esteve presente no velório e fez questão de ressaltar a atuação de Antônio como secretário de Indústria e Comércio, cargo que exerceu durante o seu governo . “Tive a honra de tê-lo como secretário. Antônio teve vida ativa tanto na política, quanto na vida empresarial do Estado. Ele ampliou bastante a atuação da Fiepi, de modo que ele deixa uma lacuna muito grande no Piauí.”





O deputado-estadual, Firmino Filho, fez inúmeros elogios ao ex-deputado. “Ele foi uma liderança, sempre demonstrou suas qualificações, um líder político sempre defendendo a bandeira do Piauí e Parnaíba. Ele certamente prestou grande serviço ao nosso Estado, que está de luto e perde muito com a morte dele”, ressalta.


Visivelmente abalado, o vice-governador do Piauí, Moraes Sousa Filho, filho do ex-deputado, preferiu não falar com a imprensa. Ele estava acompanhado de familiares. O governador Wilson Martins compareceu ao velório no início da manhã.


Após a missa, que aconteceu por volta das 9h de hoje, o corpo do ex-deputado seguiu para Parnaíba, sua terra natal,  onde será velado e sepultado.


Antônio José Moraes morreu às 13h13 deste domingo (04) em decorrência de complicações causadas pela diabete. Antônio era transplantado renal há 12 anos e também tinha problemas cardíacos. Ele estava internado no hospital São Marcos, com problemas respiratórios e, como seu quadro de saúde complicou, foi transferido para São Paulo há uma semana.


Antônio José deixa a esposa, Maria do Carmo de Oliveira Souza, e os filhos Antonio José, Jeannette e Ana Paula Moraes Souza.