PANE EM OUTRA AERONAVE EM BRASÍLIA assusta passageiros piauienses
na pista de decolagem
O avião da empresa Gol Linhas Aéreas, que fazia o voo de número 1932,
partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com
destino ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina (PI), sofreu uma pane por
volta das 12h25 (horário local) desta quarta-feira (14/12) e deixou vários
passageiros piauienses revoltados.
É a segunda vez em menos de dois meses que um avião da Gol apresenta pane
deste tipo. Segundo um dos passageiros, que pede para não ser identificado,
todos os passageiros, boa parte formada por piauienses que esperavam voltar a
Teresina, já estavam dentro do avião quando escutaram uma espécie de explosão no
lado de uma das turbinas.
A tripulação imediatamente desistiu do voo, já na pista de decolagem, e
acalmou a situação para evitar qualquer tipo de pânico. "Já estávamos perto de
decolar, todos dentro do avião, quando pertinho de partir, escutamos a explosão.
O piloto informou que era um problema e que teríamos todos de descer para pegar
um outro voo da Gol para poder chegar a Teresina", informou o passageiro, que é
um conhecido empresário de Teresina.
Muita gente teve de retornar ao saguão do aeroporto. Haviam crianças dentro
do avião. Funcionários da Gol tiveram de descarregar as malas e pôr em outra
aeronave que foi providenciada, mas sem previsão de partida. O voo deveria ter
saído de Brasília por volta das 13h22 (horário de verão). Com o problema, muita
gente atrasou compromissos no Piauí. "É uma pena passar por esta situação. Claro
que poderia ter sido pior, se o problema fosse com o avião no ar, mas pagamos
caro para que os horários sejam devidamente cumpridos. Todos temos nossos
compromissos", disse.
Fonte: 180graus